top of page

Marcelo Nova 

WhatsApp Image 2022-09-11 at 16.40.00 (1).jpeg

Após oito anos sem gravar um disco de inéditas, Marcelo Nova retorna com seu novo trabalho “12 Fêmeas”. O álbum contém músicas que traduzem sentimentos, envolvimentos e reflexões sobre o sexo feminino. São doze canções de amor e ódio, êxtase e dor, perda e redenção.

Com alguns elementos inusitados, o álbum mantém a forte impressão digital de quem tem a sua marca registrada há mais de 30 anos. Produzido e gravado quase na sua totalidade apenas por Marcelo Nova (voz e guitarra), seu filho Drake Nova (guitarras e violões) e Luis De Boni (piano, órgão, harpsichord, contrabaixo e violões), o disco traz algumas participações singulares.

Aidan Drummond, escocês de passagem pelo Brasil, gravou um solo de gaita de foles (bagpipes) em uma das canções enquanto o melódico e dramático violoncelo foi tocado por Antonieta Minella em três faixas do álbum. A participação mais marcante fica por conta do monge tibetano Goba Wangka. Realizando toda a parte percussiva do disco, Goba tocou, além de bateria, uma variedade de instrumentos, a maioria desconhecida do público ocidental.

Outras três faixas do álbum contam com a participação de LeandroDalle e Célio Glouster, respectivamente baixista e baterista que,juntamente com Drake Nova na guitarra, acompanham Marcelo em turnê há mais de quatro anos. Expandindo a parceria ‘pai e filho’ para além dos palcos, a faixa “A Minha Inveja” marca a primeira composição em parceria de Marcelo e Drake.

O tão esperado trabalho do Nova resultou num álbum surpreendente da primeira nota de guitarra ao último suspiro dos pratos, “12 Fêmeas” marca o retorno definitivo do Rei do Rock após um hiato de 8 anos sem lançar canções inéditas.

bottom of page